branding
Conjunto de práticas e técnicas que visam administrar a reputação de Marca de produtos, serviços, empresas ou organizações:
▪ Posicionamento Estratégico de Marca
▪ Arquitetura de Marca (Portfolio)
▪ Identidade Visual e Verbal
▪ Ativação de Marca
▪ Gestão de Marca
território
O Design Territorial encarrega-se de projetar as interfaces de interação de lugares - sejam eles regiões, cidades, estados ou países - com os diversos stakeholders (residentes, visitantes, empreendedores, entidades públicas, etc.) visando aumentar sua atratividade e competitividade:
▪ Identidade Territorial (Placebranding)
▪ Sinalização Turística
▪ Equipamentos Urbanos e Turísticos
▪ Design para Sistemas de Transporte
▪ Design para Desenvolvimento Social
▪ Identificação, planejamento e concepção de Rotas e Atrativos Turísticos
ambiente
Projetos baseados em conhecimentos das áreas de design, arquitetura e comunicação, no intuito de planejar e dar forma aos ambientes, alinhados ao posicionamento das Marcas e que proporcionem experiências memoráveis aos seus usuários:
▪ Sistemas de Sinalização (Wayfinding)
▪ Sinalização Comercial (Comunicação visual em fachadas)
▪ Ambientação de Marcas
▪ Espaços Efêmeros (Cenografia, stands)
design de
serviços
Mapeamento da sequência de eventos ocorridas durante a prestação do serviço projetando as interfaces entre o prestador e o tomador do serviço e, assim, vislumbrando experiências mais significativas:
▪ Mapa de oferta
▪ Mapa de atores
▪ Jornada do usuário
▪ Blueprint do serviço
▪ Prototipagem do serviço