A sociedade atual está em transformação.
Não há mais qualquer força controladora e orientadora que dê à sociedade forma e significados universais, como se acreditava na era moderna. Há simplesmente um fluxo aleatório onde as fronteiras se dissolvem resultando numa condição de fragmentação.
A dicotomia local x global está cada vez mais presente na vida cotidiana. Neste contexto de desterritorialização e imaterialidade, o foco da atividade econômica passa a ser a experiência.
Consequentemente, o foco do design não deve mais ser o produto em si, mas o contexto em que este produto está inserido.
Essa ordem de complexidade exige, por consequência, a aplicação de métodos atuais, baseados na visão do design como transformador
de situações.
trans
forma
ação
Empresa com mais de 20 anos de atuação, a VERDI é um dos mais importantes e premiados escritórios de design da região Sul, tendo atuação e reconhecimento nacional.
Alia conhecimentos de marketing, arquitetura e tecnologia para solucionar problemas complexos através do design.
quem
somos
nós?
A radicalização da modernidade invade as premissas e os contornos da sociedade industrial, abrindo caminhos para outra modernidade .
O design é uma ciência social aplicada, deve ter uma visão ampliada que entenda o cliente como usuário e este como ser-humano, cuja essência é social e necessita ter relações para ser um “cidadão total”.
Contrapondo a visão de que o design apenas agrega valor ao produto, a VERDI acredita que o seu papel sempre foi atender às necessidades das pessoas.
Responsável por projetar as interfaces das pessoas com os lugares, produtos e serviços, o design é um fator determinante na formação da experiência humana na vida contemporânea.