janeiro 2012
 
 
 

Nova marca no setor calçadista

 

A Bebecê, indústria de calçados femininos com sede em Três Coras e distribuição nacional, conseguiu concretizar o desejo de atualizar a sua marca. Durante os seus 26 anos de atuação a empresa fez algumas tentativas de mudança, mas não havia ficado satisfeita o suficiente para concretizar a ação.

O delicado trabalho confiado à Verdi partiu de um diagnóstico e pesquisas visando atender os anseios da mulher Bebecê: uma mulher contemporânea, moderna, que prima pelo conforto e liberdade sem perder a elegância. Para responder a estes anseios, a empresa precisou tornar sua identidade visual - antes neutra e inflexível - desejável, atual e facilmente reconhecida.

Baseados na sensação de estar nas nuvens, na delicadeza e no colorido das flores, a nova tipografia, juntamente com o símbolo, reforçam a ideia de conforto e sinergia entre ambos. O símbolo anterior foi suprimido e cedeu lugar a um novo elemento que pode ser interpretado de várias formas: uma nuvem, uma flor, ou antes de tudo, as letras "B" e "C".

A delicadeza e versatilidade do novo símbolo permite aplicações promocionais que vão desde tags para destacar o produto até pingentes para brindes.

Como resultado, obteve-se uma identidade visual moderna, forte e flexível para transitar entre a sazonalidade da moda e a solidez da marca.

 
 
 

Criar, Construir e Conservar

 

A partir do significado de 3C (criar, construir e conservar) e da missão do escritório de arquitetura e urbanismo: Projetar e ordenar as cidades, criando condições satisfatórias e ordenadas de vida nos centros urbanos, a Verdi desenvolveu a sua nova identidade visual.

Figuras geométricas componíveis demonstram, ao mesmo tempo, o ordenamento necessário ao urbanismo e seu crescimento orgânico e caótico. Uma paleta de cores baseada em tons de verde, dourado e avermelhado permitem uma grande flexibilidade de aplicações e dão um ar contemporâneo à marca.

A 3C Arquitetura e Urbanismo é responsável pelo Plano Diretor da usina de Itaipu e do Parque Tecnológico Itaipu, ambos em Foz do Iguaçu, e parceira da Verdi em diversos projetos de design territorial.

 
 

O design (ou a falta de) no
planejamento urbano

Nos dias 22 a 24 de novembro de 2011, aconteceu em São Paulo a 2ª edição da Expo Urbano. O designer Marco Chiela, da Verdi, esteve presente para acompanhar as novidades.

O evento reuniu expositores de produtos e serviços para o planejamento e construção, design, equipamentos, manutenção e gerenciamento dos espaços urbanos. Junto à Expo Urbano, ocorreram a Expo Estádio, a Latin Business Port e TranspoQuip Latin America, a Expo Esporte e a Expo Estádio.

Segundo Marco, a feira demonstra como o mercado de equipamento urbanos no Brasil é embrionário, certamente motivados pela falta de planejamento dos gestores públicos, principais demandantes. Fato comprovado no recente episódio da cerca de proteção da ciclovia da Av. Ipiranga em Porto Alegre.

http://verd.in/upg8

 
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Redação: Spindler Comunicação Corporativa - www.spindler.com.br