abril 2012
 

A esperança que vem do design

 

A semana do design de Milão, realizada entre 16 e 22 de abril, movimenta mais de 300 mil pessoas de todas as partes do mundo. Paralelo ao Salone Internazionale del Mobile, o evento central, uma extensa programação oferece aos turistas e visitantes oportunidades únicas de interagir com produtos, marcas e espaços da cidade. Durante a semana lojas lançam novo showroom, bairros tornam-se centros de exposição a céu aberto, mesclando designers independentes com grandes marcas mundiais.

Orbitando nesta atmosfera, acontece o Salone Satellite que neste ano completou 15 anos, uma vitrine de jovens designers dos mais variados países. O Satellite é uma janela para o futuro, onde 150 expositores demonstram suas diferentes visões de concepção, projeto e produção de objetos.

A inovação aparece em cada etapa de projeto, começando pelos materiais que podem ser o ar para fazer móveis infláveis, papelão ondulado, garrafas de vidro, feltros, cordas e até mesmo borras de café, que serviram de base para uma linha de luminárias vencedoras do prêmio Salone Satellite 2012.

O cinquentenário Salone Internazionale del Mobile mostrou mais uma vez que consegue conciliar grandes marcas de sucesso consagrado com a inovação e inquietude dos jovens designers que com seu trabalho e talento demonstram a esperança de um mundo melhor.

 
 
 

Renovando a marca

 

A Jomhédica, importadora e distribuidora de equipamentos de alta qualidade para cirurgia, geral e videocirurgia, comemora em 2012 seu 20º aniversário. Para celebrar as duas décadas de vida, a empresa renovou toda a sua identidade visual.

Objetivando trazer mais emotividade e força, o projeto de identidade visual criado pela VERDI modernizou a marca. Com uma tipografia geométrica forte em caixa-alta, o logotipo acompanha um símbolo que representa a precisão dos procedimentos cirúrgicos, fazendo da Jomhédica o ponto de contato entre os equipamentos, os médicos e os pacientes.

Baseada no espelhamento do símbolo e fortalecendo o conceito proposto, os grafismos e as aplicações de imagem trazem leveza para a identidade visual.

Esta renovação acompanha também a atualização do site institucional da empresa, que deve ser publicado em breve.

 
 
www.verdi.com.br
 

Se você não está visualizando corretamente esse e-mail, acesse aqui.
Você está recebendo este email por estar cadastrado no mailing da Verdi.
Redação: Spindler Comunicação Corporativa - www.spindler.com.br